terça-feira, 21 de julho de 2015

HUMANIZA SUS

PADRÃO FIFA NA SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA

HUMANIZA SUS NO PRÉ-NATAL


A MORTALIDADE MATERNA E NEONATAL NO BRASIL: UM PROBLEMA SOCIAL E POLÍTICO

A morte materna e neonatal estão estritamente condicionadas á falta de reconhecimento deste   eventos como um problema social e político: ao desconhecimento de sua verdadeira magnitude, e a deficiência da qualidade de saúde oferecidos ás mulheres no ciclo gravídico-puerperal e ao recém nascido.

INPORTÂNCIA DAS INSTITUIÇÕES

Diferentes atores sociais e instituições (sociedade científicas, conselhos profissionais, movimentos sociais, organizações governamentais e não governamentais entre outros), são fundamentais para apoiar os gestores de todas  as esferas do governo para qualificação da atenção básica à saúde da mulher no ciclo gravídico e neonatal
Mansão do Caminho

A mansão do Caminho é uma instituição filantrópica, que em parceria com Estado, oferece as pessoas das comunidades pobres, em especial, mulheres no período gestacional toda uma estrutura  relacionado à saúde no pré-natal. As gestantes são acompanhado por profissionais habilitados e competentes além da realização de exames complementares, para identificação precoce,   de anomalias, tanto para mãe como para o bebê, buscando afastar os potenciais ricos e promover uma boa qualidade de gestação puerperal.

ENTREVISTA

Paciente  da  Mansão do Caminho: M.S.S. 22 anos,moradora do bairro de Pau da lima, grávida pela primeira vez, declara que teve todo o um acompanhamento   e acolhimento pela instituição, desde a todas etapas dos exames do pré-natal    a palestras relacionada ao tema, gestação.
Paciente da Rede Pública: J.M.S, 27 anos, moradora do bairro, IAPI, declara que fez todos acompanhamento do pré-natal em clínica particular, salienta que os exames deram todos normais, mas enquanto ao seu estado emocional, enfatiza que está muito insegura. 


MÃE

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos. Sua existência é em se, um ato de amor. Gerar, cuidar, nutri. Amar, mar, amar....Amar com um amor incondicional que nada espera. Afeto desmedido e incontido. 


Considerações Finais
Visita Técnica: Gilnei França e Raimundo Santos
Gravação de Vídeo; Gilnei França e Raimundo Santos
Entrevista: Gilnei França e Raimundo Santos
Elaboração de Texto: Gilnei França e Raimundo Santos
Edição de Vídeo; Gilnei França e Raimundo Santos

Fotografia; Gilnei França e Raimundo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário